quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vives em mim


Vives em mim !
Estás em cada sonho meu;
Em cada sorriso, em cada lágrima;
Nas gotas da chuva, nos raios de sol.
Vives em mim !
Muito embora um vulto distante que não mais alcanço;

Seu rosto inesquecível não se dissipa;
A foto tão antiga quanto querida não se apaga;
O fantasma do passado, porém presente no presente, não se esvaece.
Tua lembrança se renova, sempre!
Tu és ainda a razão para que eu continue;
E continuo, na esperança de, n'Outro Dia, volver ao teu lado.
E te procuro - em cada caminho meu, te levo comigo.
E te reencontrarei, neste Outro Dia;
Reencontrando-te, poderei dizer-te
: (e te direi:) "Não te posso esquecer!".
Estás em cada amanhecer;
Em cada anoitecer.
Trago comigo teu nome.
Estás em meus dias monôtonos (porém longos e difíceis)
E faço deste amor meu ideal maior.
Tua lembrança me persegue - não me deixa só.
Fugiste do passado e te recolheste no futuro.
Como uma flor, não viveste muito (embora eterno seja teu perfume);
Mas lembrando-te, lembro um ser querido que me escapou das mãos;
Como um poema que deixei inacabado;
Um sonho que deixei , desfeito!
Debruço-me assim em minha janela de recordações;
Na rua de minha alma há um desfile de memórias:
Dias felizes vêm, passam, e não voltam.
Mas no futuro incerto - meu destino - n'Outro Dia, O Tempo estacionará!.
Procure-me então a morte e estarei pronta!
Procure-me a Vida e nela entrarei!
Há um nome que sussurrarei neste longo dia;
Haverá uma última lágrima que derramarei nesta infinitude;
Uma voz que vibrará na acústica de minha alma;
Uma canção inesquecível neste horizonte de luz imortal;
O nome, o rosto, o vulto, a lembrança que carrego comigo;
Comigo estarão; comigo levarei;
E reencontrados, serão as mãos estendidas a me receber;
Braços abertos a me amparar;
Lábios amigos a me beijar,
...no pórtico da Eternidade.

Um comentário:

  1. Oi Claudia. Obrigada por ter permitido que eu coloque o poema na matéria do Ayrton Senna.Gostei muito dos seus blogs. Você escreve lindamente. Só que não consegui encontrar mais. Eu só consigo entrar nas postagens mais antigas. Será que dá para você me enviar de outra forma? Talvez até por comentário, ficaria lindo, só não sei se cabe.
    De qualquer forma meu e-mail é m.silvinhagomes@gmail.com
    Um grande beijo e muito obrigada.

    ResponderExcluir